google.com, pub-5144189149288397, DIRECT, f08c47fec0942fa0

NOVIDADES DO BLOG

sábado, 22 de outubro de 2011

IMAGENS DE LAMPIÃO E SEU BANDO - MUSEU DO CANGAÇO - SERRA TALHADA - Pe.

         Virgulino Ferreira da Silva (Lampião), é também um personagem importante da história da região do Cariri, uma vez que tinha nesta região pontos de apoio e proteção, em troca deste apoio ele mantinha respeito pelas terras caririenses e seus coronéis, sem desenvolver ataques a elas.
         Como é de conhecimento de todos, Lampião também tinha muito respeito pelo Padre Cicero de Juazeiro, que sempre lhe dava conselhos para não causar nenhum mal as pessoas que ali viviam.  
         A história da vida e morte deste que foi o maior cangaceiro de todos os tempos sempre despertou a curiosidade  de muitos, pensando nisso resolvemos divulgar aqui no Blog algumas imagens capturadas durante uma visita ao museu do Cangaço na cidade de Serra Talhada, Pernambuco, cidade onde Lampião nasceu.

CONFIRAM ABAIXO:











5 comentários:

  1. adorei talvez eu volte pra ver outros assuntos
    tchau
    txau
    xau

    ResponderExcluir
  2. Museu para bandido !? Só no Brasil mesmo acontece um absurdo desses. Idolatrar bandidos e assassinos como heróis, é coisa impensável. O Brasil fala em combater a corrupção e a cultura da roubalheira, mas idolatra bandidos e padres falsos ( "Padre Cícero"). Uma vergonha.

    ResponderExcluir
  3. nuca vou me conformar com essas mortes

    ResponderExcluir
  4. nunca vou me conformar com essas mortes

    ResponderExcluir