google.com, pub-5144189149288397, DIRECT, f08c47fec0942fa0

NOVIDADES DO BLOG

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

GUILHERME LANDIM






BIOGRAFIA

GUILHERME SAMPAIO LANDIM, foi nascido aos 25 de junho de 1985, natural da cidade de Campinas, estado de São Paulo, filho de José Wellington Landim e Maria Gislaine Santana Sampaio Landim.
São seus irmãos: Gilvan Leite Sampaio Neto (acadêmico do Curso de Medicina), José Wellington Landim filho (advogado) e Bárbara Sampaio Landim (acadêmico do Curso de Medicina).




Vida Educacional


Guilherme, cursou educação infantil pela Escolinha João XXIII, dirigida pela família Macêdo, nesta cidade de Brejo Santo. Alfabetizou-se pelo Educandário Aurélio Buarque. Concluiu o ensino fundamental e médio pelo Colégio Batista e Christus, na capital do Estado do Ceará. Atualmente, é formado em Medicina, pela FMJ – Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte – CE.


Matrimônio

Guilherme, aos 15 de maio de 2008, foi unido pelos laços do matrimônio com a médica Shesla Pinheiro Almeida. (Shesla é filha do médico cardiologista Sebastião Gomes de Almeida e da professora Lúcia Pinheiro Almeida). Do enlace matrimonial constituíram uma prole de nome LÍVIA.
Guilherme Landim despertou sensibilidade política ainda nos idos da infância quando participava dos círculos políticos sociais de Brejo Santo. Tinha somente quatro anos de idade quando seu genitor assumiu a Chefia do Executivo de Brejo Santo, estava sempre atento às reuniões políticas. Sempre foi uma criança que demonstrou independência e naquela época já era evidente seu possível futuro político. Guilherme, é herdeiro legítimo das habilidades de seu pai, goza do privilégio de reunir algumas qualidades extremamente úteis à carreira política, é inteligente, tratável, carismático e prudente.




CURIOSIDADE FAMILIAR

Ascendentes Maternos

Guilherme é neto de José Leite Sampaio e Maria Santana Sampaio. Bisneto materno de José Matias Sampaio (Ex Prefeito de Brejo Santo) e de Engrácia Leite Sampaio e, de Manuel Denguinho de Santana (Senhor Denguinho) e Raimunda Araújo Lima. É trineto materno do Coronel Manuel Inácio (Industrial, Ex Prefeito e fomentador da Primeira Indústria Algodoeira) e de Maria Leite de Araújo – Dona. Ainda é trineto de José Denguinho de Santana e Maria Alves Leal. É tetraneto de Inácio Batista Bezerra e Joana Gomes (o casal circula entre os pioneiros na povoação do sítio Brejo, chegados ao solo brejosantense no ano de 1858, oriundos de Águas Belas – PE).

Ascendentes Paternos

Guilherme é neto paterno de Ivan Leite Landim e Terezinha Lucena Landim. É bisneto de João Inácio de Lucena ( Ex Prefeito de Brejo Santo) e Antonia Gomes Basílio Cabral, e de João Landim da Cruz ( Ex Vereador) e Joana Leite Moura. É trineto de Francisco Pereira de Lucena e Donina Inácio dos Santos ( casal fundador da Família Lucena em Brejo Santo). Também trineto de Emanuel Antonio Cabral (Bom de Ouro) e de Iaiá Gomes da Silva. É tetraneto de Lourenço Gomes da Silva (primeiro Intendente de Brejo Santo) e de Inácia Alves de Moura. É tetraneto e pentaneto do Capitão Antonio Leite Rabelo da Cunha (Patriarca da Família LEITE em Brejo Santo). Ainda, é pentaneto de José Francisco da Silva Basílio e de Ana Gomes (o casal circula entre os pioneiros na formação do povoado, chegando à terra no ano de 1858, oriundos de Águas Belas – PE).
E, finalizando, Guilherme é sobrinho em segundo grau de Juarez Leite Sampaio ( Ex Prefeito deste Município) e, sobrinho em quinto grau  do Coronel Basílio Gomes ( Patriarca, pacificador e fundador da Cidade de Brejo Santo.

CURIOSIDADE

Guilherme, deste a infância que é apaixonado  por vaquejada. Tanto que implantou o HARAS IRMÃOS LANDIM, só vendo para crer.

Guilherme foi campeão cearense infanto-juvenil de natação.








Vida Política

            Desde os idos da infância, Guilherme Landim acompanha seus pais na vida política. Jovem dinâmico, Guilherme se destacou por granjear inúmeros amigos, detentor de um grande espírito de Liderança e de olhos postos no progresso de nossa terra. Guilherme ao lado de Arnou Pinheiro, candidataram-se à chefia do Executivo Municipal no Pleito eleitoral de 2008. Destarte, nesta eleição aconteceu um fato Inusitado em Brejo Santo... Imbuídos de eleger um Prefeito Jovem, a juventude abraçou a campanha com entusiasmo e esperança de dias melhores, indo às ruas demonstrar apoio ao candidato Guilherme Landim. A Vitória foi esmagadora, o povo foi sábio e elegeu Guilherme para Prefeito de Brejo Santo, com uma maioria expressiva de votos, destacando-se como o Prefeito mais jovem da história do pleito de 2008 do Estado do Ceará.
<


Sua Trajetória Política...

A cada quatro anos no Brasil, em um domingo do mês de Outubro, um evento tem se repetido: os brasileiros vão as urnas escolher novos chefes para o Poder Executivo de seus municípios.Assim como votar para presidente, governador e deputado,eleger um prefeito para o mandato de quatro anos é algo de extrema importância e, ao mesmo tempo, de responsabilidade por parte de cada eleitor,pois o futuro da cidade estará nas mãos de quem vencer.



A frente da Prefeitura de Brejo Santo,por suas gestões ,o Prefeito Guilherme Landim (PROS), tem se mostrado atuante em todas as áreas da administração pública. Guilherme Landim ingressou na vida pública por estimulo de seu pai, o saudoso Deputado Wellington Landim. Graças a sua personalidade forte, sua capacitação de articulação e arrojo em defesa das causas populares,Guilherme logo conquistou seu próprio espaço do cenário politico regional. O prefeito é atuante e participativo no trabalho, em relação a prefeitura, nas obras, na educação,saúde, e outros setores que abrangem a administração municipal. Guilherme Landim está sempre buscando melhorias para uma melhor qualidade de vida da população mais pobre, e vem investindo pesado no desenvolvimento do nosso município,seguindo assim o exemplo de seu pai, que nunca mediu esforços e nunca aceitou um nao como palavra final quando se tratava do crescimento da sua tão amada Brejo santo.




__________________________________________________________________________

Fontes:

Textos:
 http://sedub.blogspot.com.br/2011/12/prefeito-de-brejo-santo-forma-se-em.html
Imagens
facebook.com

Imagens: 
google.com
facebook.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário