google.com, pub-5144189149288397, DIRECT, f08c47fec0942fa0

NOVIDADES DO BLOG

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

FAMILIA LANDIM: história e origem







Estevão Anes de Landim viveu na cidade de Santa Maria de Oliveira e foi donatário das terras de Candeias e Mecansos, seu filho João de Landim que foi vassalo de D. João I, foi sepultado a porta da igreja de Santiago de Estremoz, na cidade de Évora - Pt. pelo que tudo indica, os descendetes de Estevão e João Landim, migraram para Vila Nova de Famalicão e lá viveram, dando continuidade a linhagem dos Landins. 









BRASÃO, BANDEIRA E SÍMBOLOS DA FREGUESIA DE LANDIM EM PORTUGAL

Orago - Santa Maria/ Nossa Senhora da Assunção Área - 4,6 Km2

Ordenação heráldica do brasão e bandeiraPublicada no Diário da República, III Série de 09/03/2001

Brasão de Armas:

Brasão: Escudo de vermelho, mosteiro de prata lavrado e realçado de negro, entre dois cachos de uvas em chefe de uma roda de azenha em ponta, tudo de ouro; pé ondado de preta e azul, de três tiras. Coroa mural de prata de três torres. Listel branco, com a legenda a negro: “LANDIM”.

Memoria Descritiva e Justificativa dos Símbolos Heráldicos:

Roda de Azenha: Representa a abundância da água nestas terras, propícia ao cultivo dos seus vinhos e a toda a agricultura.
Burelas Ondeadas: Representa o rio que atravessa a freguesia, o Rio Pele, e o Rio Ave que delimitava a antiga “Vila Nandini”.
Cachos de Uvas: Simbolizam a cultura do vinho verde, que nesta freguesia está e sempre esteve implantada. Mosteiro: Representa o antiquíssimo Mosteiro de Landim, fundado para nele se instalarem os Cónegos Regrantes de São Agostinho.


Bandeira (modelo 01)






Bandeira - De amarelo, cordões e borlas de ouro e vermelho. Haste e lança de ouro.

Bandeira (modelo 02)





BRASÃO DE ARMAS DA FAMÍLIA LANDIM VEJA EM: HISTÓRIA DOS LANDINS




VEJA TAMBÉM:




Nenhum comentário:

Postar um comentário